![]() |
Recentemente
tenho encontrado diversas empresas que oferecem serviços de marketing digital
envolvendo ações em redes sociais, prometendo verdadeiros milagres para atrair
novos clientes.
Que a
internet vem revolucionando a forma de fazer publicidade, isso sim é algo
incontestável, mas atribuir apenas a ela a solução para todos os problemas de
uma empresa me parece algo como as propagandas "Tabajara".
O sucesso
de um marketing bem feito está no planejamento. Saber os objetivos, o que se
espera alcançar, conhecer seu público alvo, seus concorrentes, realizar
pesquisas, escolher a melhor mídia e ser criativo são imprescindíveis em uma
campanha.
As redes
sociais são sim um canal de comunicação e aproximação entre a empresa e seu
público alvo, mas lembre-se que nem todos querem fazer negócios através deste
canal.
As redes
sociais são locais para o compartilhamento, seja de ideias, fotos, lembranças e
sentimentos entre as pessoas.
Você
empresa que está pensando em criar uma página no facebook ou em qualquer outra
rede, lembre-se que os clientes deixam de serem consumidores neste momento e se
tornam 'pessoas'. Eles seguirão sua página desde que eles se identifiquem com a
sua marca e com os conceitos anteriormente trabalhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário